quarta-feira, outubro 25, 2006

queres ser oculta ou queres ser vista?

A questão de quem eu era consumia-me.
Convenci-me de que não chegaria a encontrar a imagem
da pessoa que eu
era: Os segundos passaram. O que em mim subiu à superficie
mergulhou e voltou a desaparecer. E no entanto senti que
o momento da minha primeira investidura
foi o momento em que comecei a representar-me -
o momento em que comecei a viver - gradualmente - segundo a
segundo - initerruptamente - oh, mente, que estás tu a fazer! -

queres ficar oculta ou queres ser vista?

E o vestido - como te assenta bem! - iluminado
pelos olhos dos
outros,

a chorar -

*Jorie Graham
excerto de "Notas sobre a realidade do Self" em "Materialism"

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto é muit'á frente!!! :-)

2:19 da manhã  
Blogger Aprendiz said...

é não é ?

Também acho ! eheheh

Encontrei este excerto no livro de António Damásio "O sentimento de si"

Kisses!

:o)

p.s:Obrigada por ainda continuares a visitar o aprendiz eheheh gabo-te a paciência!

3:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home