quinta-feira, dezembro 22, 2005

Continua a mandar postais...sim?


O primeiro postal de Natal surgiu na Inglaterra, pelas mãos do pintor John Callcott Horsley (1817-1903), em Dezembro de 1843, a pedido de Sir Henry Cole (1808-1882), director do South Kensington Museum (rebaptizado, em 1899, de The Victoria and Albert Museum).

Estes postais ilustravam uma família em festa durante o Natal e brindavam ao seu amigo ausente (ao qual o postal era dirigido) com um copo de vinho tinto. Em cada um dos lados do postal tinha imagens de actos de caridade "vestir os desnudados" e "alimentar os pobres". Contudo, a imagem central da família brindando causou grande controvérsia, sendo alvo de várias críticas já que ver crianças a beber um pouco de vinho era considerado como um fomentar da corrupção moral nas crianças. Perante isto, os postais foram retirados de venda.


Muito ao jeito da aprendiz, sempre em busca da origem e da matriz, aqui fica o meu desejo de Feliz Natal e tudo de bom e do melhor para ti e para ti e para ti e ainda para ti!!!!!!

beijitos doces

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Feliz Natal Aprendiz!!

Raios partam a internet! Ou melhor, a TV Cabo! Mas já andei a ver o que tens escrito e a meter o bedelho! :-)

Feliz Natal e Bom Ano Novo para ti e para a tua familia é o mais impessoal que consigo encontrar neste momento, mas tenho uma frase que ando a treinar para o Carnaval que vais ver! eh eh!

P.S.-(ai o stern!...)

Bjs.
roque

2:20 da manhã  
Blogger Aprendiz said...

olá Roque!
Espero que tenhas passado uma noite de Natal muito bem passada!!!

Por falar em "impessoal", já viste a quantidade de mensagens impessoais ou em package que se envia a todos os que figuram na nossa lista de telemovel???

Claro que é sempre bom sabermos que se lembram de nós e nos enviam uma msg, tudo bem! mas é tipo aqueles emails que se recebem e se reencaminham que ainda vêm com o "FW:"
De facto apesar de parecermos estar mais perto devido ao avanço das tecnologias, estamos, sim, mais longe do calor humano de um abraço ou de um sorriso presente.
Contra mim falo, porque não estou tão presente na vida de muitos amigos como deveria, mas prometo corrigir-me!
:o)

p.s: sim sim..o stern!!!!

10:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home