quinta-feira, outubro 16, 2008

Já sabes o que queres ser ?

A toda a hora te dizem para saíres
Queres sair, mas fecharam-te aqui
A toda a hora te pedem para partires
Ir para onde, se sempre aqui estiveste
Ir para onde, se foi aí dentro que cresceste

Buscas a origem ou a matriz
Sente na pele quanto custa o que aprendeste
Não acredites em tudo o que se diz
Não acredites no que não viveste

A toda a hora te dizem para seres Tu
Tu és o que queres mostrar
Tu és o que querem ver
Mostras o melhor e o pior
Porque razão?
Mostras o bom e o mau
E então?

A vida por ti a passar
E tu passas p’la vida a correr
Já pensaste no que vais mudar
Já sabes o que queres ser?


**poema de aprendiz

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olha que não gostei lá muito deste...

(talvez não tenha bebido vinho suficiente...)

:-)

1:07 da manhã  
Blogger Aprendiz said...

olha o roque...

a sério? não gostaste?

bem, como é a primeira vez que dizes que não gostas, vou deixar passar...eheheh

não gostas, não lês...xôooo

Eu gosto! parece uma letra de canção. Tem ritmo.

beijitos!!!

1:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É muito infantil.

Talvez se safasse num festival da canção com a Dina, ou a Lena d'Àgua, ou o João Pedro Pais...

(a minha preferência, por ordem)

João Pedro Pais
Lena d'Àgua
Dina

:-)

4:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu prefiro a Lena a'Água...

10:05 da manhã  
Blogger Aprendiz said...

Quantas pessoas chegam aos 30 ou 40 e questionam as escolhas que fizeram, os caminhos percorridos, as atitudes, os desejos, os sonhos, os planos...

Eu acho que nós "queremos" o que não "temos".
Mas "somos" o que "vemos" e o que deixamos "ver".

7:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isso dava pano para mangas. E também, para horas de conversa.

Infelizmente, nunca estás disponível.

Sempre não-sei-onde.

E em Marrocos.

Seja como for, tenho muitas saudades tuas, e muito orgulho de ainda manteres o aprendiz!

(sabe-se lá, às vezes, com que sacrifício, porque com estes poemas infantis...)

10:50 da tarde  
Blogger Aprendiz said...

Mantenho o aprendiz porque estou viva e de saúde e porque sei que há pessoas muito importantes que o visitam.

Pessoas que não fazem parte do meu dia a dia, mas fazem parte da minha vida.

Obrigadaaaaa!!!

beijinhos

11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostei mto!!!

Talvez seja o momento..de questionamentos!

Parabens pelo site!

4:51 da tarde  
Blogger Aprendiz said...

Obrigada Aventureiro!

Bem-aventurado sejas!

:o)

6:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home