terça-feira, dezembro 19, 2006

Eu, aprendiz


Olá, está tudo bem?

O que é estar tudo bem?

Supostamente Estar Tudo Bem…é estar de saúde, de finanças, profissional, emocionalmente Bem!
E aí, está correcto, muito correcto dizer que Está tudo bem! Que bom!!!

Ou será que dizer: Está Tudo bem…

…é não querer adiantar nem explicar o que está mal, porque:

1- ou não se tem tanta confiança, nem intimidade
2- ou não se tem tempo nem paciência
3- ou não se quer admitir que afinal, não está tudo bem…
4- mas não nos podemos queixar, pois não ?
5- há sempre alguém “pior” que nós, não é verdade?


Mas o que realmente acontece é dizer que Está tudo bem!
Ou então, se preferirem uma versão ainda mais entusiasta e menos realista:
Está tudo Óptimo !!!!

Eh pá! Óptimo ainda é melhor que Bem. Fantástico!!!!

Quantas vezes todos nós o dizemos, precisamente em alturas que estamos a sentir o contrário. Passamos a vida a enganar-nos e a enganar os outros. Devíamos ter vergonha.
Ou melhor, não devíamos era ter vergonha de não dizer: “Está tudo bem”, sempre que alguém nos pergunta se está tudo?....bem…e não está, algumas coisas estão, outras não…mas o que importa isso?

Mas ainda há aquela meia verdade, a descambar para a sinceridade:
“ vai-se andando…”

Eh pá! Aqui já é o subtil levantar do véu, quase a pedir ao interlocutor, que insista mais um bocadinho!
– “Vá lá, se tiveres a inteligência e a sensibilidade de perceber que o “vai-se andando” quer dizer… vá lá, prolonga lá esse interesse, caso ele seja genuíno, senão…deixa estar.!”
Muda de conversa. Ou muda de passeio! Para não entrar em terreno alheio.

Ser susceptível, ser mais sensível costuma ser encarado como uma fraqueza que nem todos têm a força e coragem de mostrar!
De facto, é no expor dessa suposta fraqueza que é reconhecido ao ser humano a sua grandeza!
Porque o que somos mais é Frágeis!

Eu sou frágil, mas por vezes,
sou poderosa!
Eu tenho medo, mas por vezes,
nada me detém
Eu não sou mentirosa, mas por vezes
Minto também!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De todas as expressões que utilizaste a que gosto mais é mesmo "Está tudo bem!".

Encerra mais perguntas que possa ser desagradáveis, que toquem na ferida... que façam chorar!

Tu podes mentir... mas a mim não me enganas!!!

Miss you! Love You!

Beijinhos
:)

6:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home