quarta-feira, abril 12, 2006

Como despachar um encalhado


Porque o cinema existe para entreter, optei por ir ver um filme assim, leve, fácil e engraçado!


Para Tripp (Matthew McConaughey) existem 5 regras fundamentais que cumpre à risca:

1. Nunca saias de casa. NUNCA.
2. Usa o teu mais recente desgosto amoroso como pretexto para nunca mais te voltares a apaixonar.
3. Anda frequentemente de pijama (aquele com bonecos do Homem-Aranha ou assim).
4. Aspira ter algo que seja, não apenas obscenamente caro, mas estupidamente grande e absolutamente dispensável, tipo um barco, quando, na realidade nem sequer tens casa.
5. Faz questão que todos os teus amigos tenham alcunhas cómicas - ou mesmo ridículas.


Já alguma vez te sentiste "encalhado/a" ? (esta palavra dá-me sempre vontade de rir)

3 Comments:

Blogger Unknown said...

EncalhadO? Mais parece ser encalhadA! Mas adiante! A palavra é comica sim mas acho que so se deve aplicar a barcos, mesmo que o/a dono/a não tenha casa. Quem usa pijama, com a agravante de ter frequentemente ursos estampados, não merece ter desgostos amorosos... so não os tem quem se afundou. Ta prometido, se o filme passar um dia na TV e o meu pijama de ursinhos estiver a dar voltas, umas à esquerda, outras à direita, na maquina de lavar, mando a namorada ir ver barcos a navegar e vejo o filme ;-)

11:42 da manhã  
Blogger Aprendiz said...

Olá "C"!!!

fui ver ao dicionário o significado de "encalhar"

v. tr.,
fazer dar em seco (a embarcação);
dar em seco;

fig.,
encontrar dificuldades;
achar impedimento;
esbarrar;

Brasil,
não ter venda (qualquer produto);

fam.,
ficar solteiro, por não ter conseguido casar.

...bem, estas são as definições morfológica e politicamente correctas!

Quanto ao termo no seu sentido "familiar (????)...que é o designado pelo filme, apenas tenho a dizer que nunca me senti encalhada.
Há dias em que "calho" a estar mais bem disposta outros dias "calho" a estar mais susceptível, mas na maioria das vezes, "calha-me" achar piada a estes termos e conceitos e preconceitos...

1:51 da tarde  
Blogger Aprendiz said...

Olá ptR

eu acho que o termo é mais utilizado pelos ditos e aparentemente "não encalhados"

eheheh

6:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home