terça-feira, outubro 18, 2005

Descobre as diferenças...

No outro dia perguntaram qual o meu estado civil...
Eu respondi com esta metáfora, se assim lhe poderei chamar:

Dantes, quando ia ao Continente usava carrinho.
Agora uso cestinho.
Dantes o pronome que mais usava era o “nós”.
Agora uso primeiro o “eu”.
Dantes quando ía ao cinema cedia a escolha do filme.
Agora escolho o filme que quero ver.
Dantes acordava abraçada.
Agora acordo abraçada...à almofada.
Dantes queria ser livre.
Agora nem sei o que fazer a tanta liberdade.
Dantes era bom.
Agora faço tudo para que seja melhor.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não tenho a certeza de ter lido uma mensagem positiva ou negativa...

Parece-me que não saber o que fazer a tanta liberdade pode não ser bom... Mas liberdade a mais soa-me a paradoxo: é como ter felicidade a mais (há coisas que nunca são demais, não?)

Escolher os filmes é bom, mas depois não ter companhia para acordar agarrada gasta as almofadas...

Enfim, pelo que te conheço, aprendiz, já me pareceste mais positiva em relação ao teu estado civil.

Às vezes quando o céu está feio de manhã, tenho dificuldade em ver como a vida é bela... Hoje acordei ainda era de noite...

Ass: ptR

6:06 da tarde  
Blogger Aprendiz said...

Olá ptR

De facto é complicado escrever e passar exactamente o sentido com que se escreve.

Eu escrevi esta mensagem de uma forma muito positiva, pois é assim que me sinto.

Mas já percebi que as palavras escritas sem a marca expressa de um sorriso visual, ou sem o tom de voz maroto e brincalhão, tem destes mal entendidos.

Não és a primeira pessoa a questionar isso...

Aqui fica um grande sorriso para ti...

:o)

beijitos

11:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar não passa pela inclusão de smiles virtuais :)))

Pode ter a ver com o estado de espírito de quem lê, não?

3:36 da tarde  
Blogger Aprendiz said...

Sim, é uma hipótese...

Mas já está tudo esclarecido!

smilingggggggggggg

:o)

11:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home