segunda-feira, outubro 17, 2005

Cheguei agora da terra...pouca terra, pouca terra...

Hoje, segunda feira, 17ª manhã chuvosa do mês Outubro.

Estava eu dentro do carro, a dirigir-me a reduzida velocidade para o muito e intenso trânsito, quando do meu lado esquerdo vejo uma seta "Estação CP"....
Num impulso, viro o carro e estaciono.
Decidi deixa-lo ali e encaminhei-me para a estação ( há mais de 10 anos que não ia àquela estação ).
Primeira avaliação: "Hum, tem candeeiros, está iluminada, não me parece perigoso quando voltar mais à noitinha"... Agora vou comprar o bilhete. Procurei uma casinha branca onde tinha escrito"Bilheteira". Mas a casinha estava abandonada. Então olhei à minha volta procurando um senhor de meia idade com farda azul ou cinzenta, para delicadamente, lhe perguntar onde poderia comprar um bilhete para Alcântara Terra.... Mas, nada de homenzinho.
Bem, era só o que me faltava entrar no comboio sem bilhete... Enfim, lá perguntei onde era a bilheteira ( deviam pensar que eu vinha da terrinha ).... e lá me disseram que era "aquela máquina mesmo à entrada da estação".... Ai, senti-me tão burra e tão desactualizada.
Enfim, confesso que me soube muito bem vir confortavelmente sentada, ar condicionado, musica clássica, pouca gente, pouco tempo, pouca terra, pouca terra...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ah pois é!!!! Mto bom essa reunião matinal com o povinho!!! Se te abstraires e entrares dentro de um livro quase q podes pensar q está nos expresso do Oriente!! e isso é que era!!! Qdo for grande e depois de andar tantos anos a correr atrás do Quim, quero encontrarme cara a cara com esse famoso comboio. "Expresso do Oriente também conhecido como o "rei dos comboios" é um dos mais elegantes meios de transporte para grandes viagens. No final da década de 90 os actuais proprietários remodelaram os vagões originais, que desde do séc. XIX transportam desde membros da nobreza a estrelas de cinema, recuperando também os seus luxuosos compartimentos de onde se podem disfrutar das deslumbrantes paisagens por onde passa este luxuoso hotel sobre carris."
beijos e boa viagem de regresso a casa

4:36 da tarde  
Blogger Aprendiz said...

Está combinado Filozita..

vamos embarcar nesse expresso do oriente, sempre que tivermos vontade de ir embora.
Mas voltamos sempre que der a saudade...

beijitos!

11:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home