terça-feira, setembro 27, 2005

Adeus Verão!!!


Kronos disse:

Verão! Tenho que confessar que é esta a Estação que mais trabalho me dá, mas por outro lado, também me divirto muito com ela.

- Sol, a tua função vai ser a principal! Tens o dever de acordar cedo e deitares-te tarde, para assim aqueceres a Terra e os corações dos seus habitantes. Graças a ti, os seres humanos sentir-se-ão radiantes.

- Lua, a eterna bela, misteriosa, desejada e incompreendida Lua. Cabe-te estimular a imaginação dos seres humanos que te admiram e te contemplam em qualquer parte do planeta, divagando nos mais profundos pensamentos, olhando o mar.

- Mar…. Ah! Mar! Vais ser, com certeza, o mais procurado, o mais necessário, o mais querido! A tua tarefa será a de refrescar os corpos aquecidos pelo teu colega Sol e fazer sonhar os incorrigíveis apaixonados pela tua colega Lua e pelo seu mágico reflexo em ti.

- Homem: Chamei a mim, um Homem-pássaro e uma mulher-sereia, por representarem o Ser Humano na qualidade da espécie Homem, mas com características especiais, por serem sonhadores, bons e acreditarem na vida.

Homem-Pássaro e Mulher Sereia: No Verão irão tomar consciência de que as estações anteriores já passaram, e com elas muitos dos dissabores que trazem guardados dentro de vós. Sentir-se-ão mais cheios de vós próprios, mais seguros, com vontade de experimentar, conhecer, encantar, e serem encantados.
Conhecerão o sabor do encantamento, que tal como nasce também pode desaparecer, mas depende só e apenas da vontade de cada um. Está nas vossas mãos alimentarem-se e sustentarem-se sãos e felizes, para sobreviverem às Estações vindouras.

Kronos olha para o calendário e pensa:
27 de Setembro…bem, agora terei que reunir os elementos do Outono. Até eu que sou um deus, me sinto nostálgico e com alguma saudade do Verão. Não era suposto.
Afinal nada disto é novo para mim.