quinta-feira, janeiro 03, 2008

Toda a verdade!




Venho, por este meio, publicamente, denunciar uma certa aprendiz de poeta.

Essa aprendiz deve ter a mania, e de vez em quando põe-se a inventar, a pensar e ( o que eu temia ) a escrever.

Estou aqui, hoje, para vos avisar, para vos alertar, para que não acreditem em muita coisa que ela escreve.
Por exemplo: um poema que ela escreveu em meados de 2005 (que até podem ter achado bonitinho e tal, até rimava e tudo): É tudo mentira!

Ela dizia que não queria nada! Imaginem! O que ela queria sei eu! e o que ela quer também.

Para os mais esquecidos, aqui está o poema:


Não quero nada

Por favor, não me escrevas poemas!
Poemas escrevo-os eu…
Não me consideres tua musa!
Mais que Adónis e Morfeu,
já te considero eu.

não sonhes mais comigo!
Contigo os meus sonhos têm asas e voam...

não me trates tão bem!
Porque de ti, melhor eu vou cuidar.
Não gostes tanto de mim!
Que a ti eu vou amar.
Não fiques ao meu lado!
Que dentro de ti eu vou ficar...

não me ofereças prendas!
Nem me queiras tanto...
A ti, toda eu me ofereço.
Mais do que querer-te, posso até prender-te...
Não me olhes assim!
Teus, são os meus olhos...

não me abraces!
Que os meus braços perdem as forças
para te poder envolver com todo o vigor.
Não quero os teus beijos!

Não quero nada!
Quero apenas sentir este amor...




....blah blah blah...isto é mesmo para quem não tem nada pra fazer...oh aprendiz de mente desocupada!

Se eu puder corrigir alguns lapsos de verdade, aqui estão eles:

Por favor, escreve-me poemas!
Poemas também os escrevo-os eu…
Faz de mim tua musa!
Mais que Adónis e Morfeu,
já te considero eu.

Sonha comigo!
Contigo os meus sonhos têm asas e voam...

Trata-me bem!
de ti, melhor eu vou cuidar.
Ama-me!
Também a ti eu vou amar.
Fica ao meu lado!
Que dentro de ti eu vou ficar...

Oferece-me prendas!
Entrega-te...
A ti, toda eu me ofereço.
Mais do que querer-te, posso até prender-te...
Olha para mim!
Meus, são os teus olhos...

Abraça-me!
Mesmo que os meus braços percam as forças
para te poder envolver com todo o vigor.
Quero os teus beijos!

QUERO TUDO!
Quero viver este nosso amor...

Agora sim, está reposta a verdade. Toda a verdade.

4 Comments:

Blogger Aprendiz said...

ahhh... o sabá deu à costa, não da riviera francesa, mas à costa portuguesa!

Bem revindo!


Obrigadinha!!!

:o)

5:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

És mesmo parva...

Então não vês que a "certa aprendiz" és tu?!

Foste bufar-te de ti própria...

E agora? Qual é o teu crédito? É que este post anula o outro, e, daqui a um ano, ninguém nos diz que não vens com um novo, novamente, claro, a chibares-te de ti mesma, dizendo que renegas este, e, que, como em matemática a dupla negação anula-se a si própria, o 1º post, afinal mantém-se, ficando tudo na mesma.

Tudo isto é muito confuso. Uma pessoa vem aqui ao blog para relaxar e é confrontada com isto...

1:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

P.S. - É que além da denúncia, ainda te ris na fotografia...

1:39 da manhã  
Blogger Aprendiz said...

Tinha que ser... o sempre irreverente roque e companhia!!!

estás a acusar-me de falta de personalidade poética?

Os poetas são fingidores, ou nunca ouviste dizer " finja, finja até que atinja"

ehehheheh

Pois estou a rir na fotografia, tirada em marrocos!

beijitos

:o)

10:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home