terça-feira, março 29, 2011

Onde são estas colinas?





:) Um dia destes que liguei o computador, enquanto esperava que todas as tarefas que dão inicio ao sistema estivessem operacionais, olhei para a foto que abre o windows XP e perguntei-me: "será que esta paisagem existe mesmo ou é uma imagem manipulada pelas ferramentas cada vez mais poderosas dos programas de tratamento e edição de imagem ?"....
Posto isto, o windows inicia-se e não pensei mais no assunto...

Até ao dia em que, passeando inadvertidamente pela web, dou de caras com um blog de fotografia( http://www.rafalopes.com.br/blog/as-7-fotos-mais-famosas-do-mundo/) em que o autor mencioanava várias fotografias famosas em todo o mundo.

E aqui está ela:

Bliss

(2000), por Charles O’Rear: Bliss é o nome de uma fotografia de uma paisagem no condado de Napa, Califórnia, a leste de Sonoma Valley. Ela contém as colinas verdes e um céu azul com nuvens. A imagem é usada como papel de parede do computador padrão para o “Luna”, o tema do Windows XP, foi tirada pelo fotógrafo Carlos O’Rear, morador de Santa Helena, no condado de Napa, de design digital HighTurn empresa. O’Rear também fotos fotos de Napa Valley para a National Geographic em maio 1979, para o artigo da revista “Napa, Vale da Vinha”. A fotografia de O’Rear, que estourou no Windows XP nos EUA, levou a Microsoft a realizar campanhas publicitárias de milhões de dólares com o tema “Yes, you can“.

2 Comments:

Anonymous roque said...

Por acaso isso é um erro muito comum, mas ainda bem que falas nisto.

Esta fotografia é de um terreno na freguesia de Caxias, concelho de Oeiras, a norte do rio Tejo. Do cimo da colina pode avistar-se (ao longe) o forte de São Bruno de Caxias, e, mesmo ali ao lado, a prisão.

O terreno pertenceu aos meus pais e aos meus padrinhos, e foi durante muitos anos motivo de acessas discussões. O meu irmão e eu, na altura crianças, podíamos ouvi-los do quarto a gritarem uns com os outros. E depois, de todas as vezes, o meu pai entrava no quarto a chorar, a soluçar com as mãos na cara, e nós, sentados à beira da cama, olhávamos para o chão num silêncio quase culpado.

A fotografia foi tirada inadvertidamente pelo meu irmão no primeiro dia que os meus pais nos levaram a ver o terreno. Sei que acabaram por vendê-lo a um senhor estrangeiro, mas nem fazia ideia que tinha sido a este tipo, ao fotógrafo. Eu até pensava que aquilo agora era uma urbanização, vê lá...

eheheh

10:44 da tarde  
Blogger Aprendiz said...

ihhhh tão mentiroso!!!
mas tens muita imaginação!!

:))))

manda mais textos de tua autoria, sim???

beijinhos

2:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home