quarta-feira, setembro 12, 2007

Aprendiz de escritora - em Guimarães



Acabada de chegar do workshop de escrita que frequentei - em Guimarães - com o professor e escritor Pedro Chagas Freitas, aqui fica um dos exercícios:


Definição de Dor

Dói-me mudar - tudo o que é passível de mudança - de emprego, de cidade, de casa, de mim e de ti.

Dói-me começar: o início de alguma coisa significa o fim de outra: o teu fim em mim.

Dói-me sentir que já não te sinto; sinto muito.

Dói-me magoar-te ( no corpo e na vida ).

Dói-me tudo - por tudo - e: por nada.

A dor física eleva-se ao plano dos tecidos: regenerados, queimados, frios, quentes, rasgados, mortos.
Reacções a agressões físicas externas; não controláveis: evitáveis.

A dor emocional eleva-se ao plano dos sentidos. Não se vê. Não se cheira: sente-se, vive-se, sobrevive-se.
Repete-se ciclicamente. É desnecessária: inevitável.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estás mais gorda.

hihihi!...

1:00 da tarde  
Blogger Aprendiz said...

olá!

O roque é sempre um galanteador!
A aprendiz não se importa com comentários desses.
Mas se tivesses comentado o texto...isso é que era, ainda por cima um escritor como tu. hein Roque?
Vá, uma palavrinha, sff
ihihihi

Sabá:
Merci !!
Ainda bem que gostaste, mesmo que não tivesses gostado eu não me importava nada !
ehhh

beijitos

3:55 da tarde  
Blogger Luazinha said...

Tás mesmo c um ar inspirado...
Adicionei-te no meu blog...
Toca a visitar..
Bjo grande

5:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Revi-me tanto no que disseste que, de certa forma, fiquei embaraçado por vê-lo em palavras...

E estás bem gira!, os 40 anos não te fizeram mal nenhum!... :-)

12:56 da manhã  
Blogger Aprendiz said...

Olá me... - Obrigada por me adicionares: ao teu blog e à tua vida
:o)


Olá roque, afinal sempre te consigo inspirar.
Já ganhei o dia!

Quanto aos 40, nem vou comentar!

beijitos!!

4:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home